CURSO de Línguas Online e Gratuito !

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Conselhos de Carreira



Entrevista:



Dê as respostas certasO seu currículo conseguiu-lhe a entrevista. E agora? O seu currículo encantou-os. Tem agora a sua grande oportunidade de os convencer que é a pessoa qualificada e motivada que precisam para o lugar e que se adotara perfeitamente à estrutura da companhia. O importante é que as respostas que der não sejam apenas as que o entrevistador quer ouvir mas também respostas honestas acerca da sua carreira e das suas necessidades.



Entrar com o pé direito:



Tal como muitas outras fontes de aconselhamento sobre carreiras, a empresa britânica Bradley CVs and Career Service recomenda que investigue um pouco ao empregador em perspectiva antes de se comprometer com uma entrevista pessoal. Descubra o máximo que puder sobre a companhia na Internet, nos seus Relatórios e Contas, ou mesmo através de um amigo de um amigo. Quanto mais informações possuir mais inteligentes serão as suas perguntas e respostas. A preparação é a chave suprema para que a entrevista corra bem. Independentemente dos seus estilos ou técnicas, todos os responsáveis pelo recrutamento que o convidem para os seus gabinetes querem descobrir as mesmas coisas a seu respeito. Preveja as perguntas e prepare também algumas questões que deseje colocar. Quando mais disser sobre as razões porque está interessado no cargo e sobre o que tem para oferecer à companhia maiores serão as probabilidades de ser contratado.



Sobreviva às perguntas habituais:



Segundo um artigo recente do Training Magazine, muitos diretores de recrutamento enfatizam os comportamentos quando entrevistam os candidatos. As entrevistas comportamentais, utilizadas nas grandes empresas americanas desde a década de 70, têm as suas raízes no conceito do psicólogo industrial Bill Owens segundo o qual os comportamentos anteriores são o método mais seguro de predizer os comportamentos futuros. Tire partido deste fato. O entrevistador quer saber como desempenhará o cargo em que está interessado e, por isso, deve concentrar-se nas experiências que demonstrem a sua adequação. Conheça algumas questões vulgares que pode estar quase certo que lhe farão presentemente: Quais são as qualidades que pensa que são necessárias para este cargo? Pense para além do que é indicado no anúncio.



* Para ler o artigo na integra acesse o link:

http://www.manchesterempregos.com/artigos.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário