CURSO de Línguas Online e Gratuito !

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

CeA PRORROGA INSCRIÇÕES - NACIONAL


C&A prorroga até dia 30 inscrições para programa de trainee:

A C&A iniciou em setembro as inscrições para a 52ª edição do seu Programa de Trainee. Serão cerca de 20 vagas para candidatos recém-formados em cinco cursos: Administração, Engenharia, Economia, Marketing e Comunicação (com conclusão do curso entre dezembro de 2004 e dezembro de 2007).
O período de inscrição, que seria encerrado no dia 16, foi prorrogado até o dia 30 de outubro. Os interessados podem inscrever-se diretamente pelo site da empresa (http://www.cea.com.br/). O treinamento tem duração de 15 meses e é composto por três módulos básicos: operação de loja, desenvolvimento de produto e especialização em varejo. O salário inicial é de R$ 3,5 mil. No último processo (maio de 2007), foram 17.300 inscritos.
Após o processo, o trainee assume o cargo de gerência e passa ser o responsável por uma unidade de negócio da C&A. O índice de efetivação em cargo de gerência depois do programa gira em torno de 80% dos participantes. Atualmente, 70% dos diretores da C&A são oriundos do programa.
A C&A também arca com as despesas dos candidatos que estão fora do seu estado de origem durante o programa, além de fornecer passagens aéreas mensais para os trainees voltarem para casa.
A seleção é composta por várias etapas. Durante o processo seletivo, o candidato também faz uma prova de inglês, de raciocínio lógico e testes comportamentais, dinâmicas de grupo, além de entrevistas com diretores da empresa. A contratação dos aprovados, cuja seleção ocorre duas vezes por ano – envolve uma média de 50 vagas.
Entre os requisitos exigidos dos candidatos estão ter visão comercial; perfil desafiador e empreendedor, gostar de mudança e de assumir riscos e habilidade para se relacionar com pessoas.
Líder do mercado varejista de moda brasileiro e há 30 anos no país, a C&A foi criada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cuja união de suas iniciais deu origem ao nome da empresa. Membros de uma família que comercializava linho e tecido no século XVII, eles deixaram a Alemanha para abrir um centro de distribuição em Sneek, na Holanda.
A primeira loja foi inaugurada em 1861 e se tornou uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. Com o crescimento do negócio, em 1911 a empresa se instalou na Alemanha, depois em outros países da Europa.
A C&A possui, atualmente, mais de 1,2 mil lojas na Europa e América Latina. Está em países como: Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, China, Espanha, França, Holanda, Hungria, Luxemburgo, México, Polônia, Portugal, República Tcheca, Russia, Suíça e Turquia.
Na América Latina, a C&A está no Brasil desde 1976. Atualmente, está presente em mais de 50 cidades. É responsável pela geração de 16 mil empregos diretos e pelo primeiro emprego de cerca de 30% dos associados da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário