CURSO de Línguas Online e Gratuito !

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

CURSOS NA ÁREA AMBIENTAL - BAHIA


Essa informação é atendendo a solicitação de Hanah,um leitor deste blog:
Cursos na área Ambiental em Salvador:


SENAI :
*Cursos : Avaliação de Impacto Ambiental
Avaliação Pós-Ocupação do Ambiente Construído
*CONTATO: AV.Edístio Pondé,342 - Stiep - TEL: (71) 3534-8090

Faculdade Àrea 1 :

* Curso de Graduação em Engenharia Ambiental:

Como Ingressar na ÁREA1?
Inscreva-se para o Vestibular 2008.1 no período de 26 de Setembro de 2007 a 19 de Outubro de 2007.
*SEIA:

O NEAMA (SEIA)promove cursos de extensão dirigidos aos técnicos de organismos públicos e privados, além de mestrados profissionalizantes, em parceria com universidades, a exemplo de:·
Mestrado Profissionalizante em Desenvolvimento Sustentável - área de concentração: Política e Gestão Ambiental, por meio de convênio com a Universidade de Brasília / Centro de Desenvolvimento Sustentável - CDS e a Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS. A 3a turma foi iniciada em março de 2006.
Mestrado Profissionalizante em Gerenciamento e Tecnologias Ambientais no Processo Produtivo - área de concentração: Produção Limpa, promovido pela Universidade Federal da Bahia / Escola Politécnica - Rede TECLIM, com o apoio institucional do CRA/NEAMA.
Em nível de especialização, merece destaque o Curso de Especialização em Gestão Ambiental Municipal - Pós-graduação Lato Sensu - primeiro curso no Brasil voltado para a formação de técnicos e gestores municipais. A 1a turma foi concluída em março de 2005 com a apresentação de 19 monografias, sendo certificados 29 técnicos de prefeituras municipais baianas. É uma iniciativa pioneira do NEAMA/CRA, da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI/CETIND. Os 34 gestores municipais da 2a turma encontram-se em fase de elaboração e entrega final de suas monografias. Estes profissionais atuarão como formadores ambientais, repassando os conhecimentos adquiridos a outros técnicos dos órgãos municipais. O curso conta com o patrocínio da Bahiagás, Votorantim, Coelba e Petrobras.
CONTATO :Rua Rio São Francisco, N°1, Monte SerratCEP. 40.425-060 Salvador/BA
Telefone: (71) 3117-1200

*ETEBA :
CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE
DURAÇÃO: 2 SEMESTRES LETIVOS
CARGA HORARIA: 1.440 horas
Pré-requisito: Ensino Médio Concluído ou a Concluir

Perfil Profissional:O Técnico em Meio Ambiente terá a competência e habilidade de desenvolver estudos e avaliações ambientais através da aplicação de bases tecnológicas, cientificas e instrumentais no sentindo de implementar medidas preventivas e mitigadoras dos impactos ambientais decorrentes das intervenções antrôpicas do uso e ocupação do solo, exploração dos recursos naturais e processos produtivos, dentro do ambiente industrial, urbano e rural.Será o profissional capaz de participar de Programas de Gestão Ambiental, Planos Diretores Municipais e Políticas Urbanas, através da promoção e aplicação de técnicas de controle e da evidência de indicadores da qualidade ambiental e urbana, somados ao desenvolvimento de ações para a proteção e preservação racionais dos recursos naturais.
Certificação: Ao final do curso o aluno estará habilitado para receber o Diploma de Técnico em Meio Ambiente.
Área Profissional: Meio Ambiente
Componentes Curriculares: Ciências Ambientais - Fundamentos de Geofísica - Legislação Ambiental - Microbiologia - Princípios de Tecnologias Modernas - Agentes de Riscos Ambientias - Organização e Normas Técnicas - Sociologia e Educação Ambiental - Planejamento e Avaliação Ambiental - Saneamento Ambiental - Redação Técnica - Estatística Aplidcada - Informática Aplicada.

CONTATO: Av. Joana Angélica, 1.061 - Nazaré - Salvador - Bahia - Tel.:(71) 3243-9666

Nenhum comentário:

Postar um comentário