CURSO de Línguas Online e Gratuito !

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

ENGENHEIROS - NACIONAL

Vale oferece bolsas de especialização:

Engenheiros de todo o País devem ficar antenados. A Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) está oferecendo bolsas de estudo para o Programa de Especialização em Engenharia Ferroviária. A mineradora irá selecionar trinta profissionais para compor o programa. As inscrições seguem até 31 de outubro e devem ser feitas pelo site da companhia.
Os candidatos aprovados no processo seletivo receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3 mil.
O curso, que tem previsão de início em fevereiro de 2008, terá duração de três meses e será realizado em São Luís do Maranhão, local onde a empresa tem parte de suas operações industriais.
Poderão concorrer às vagas da pós-graduação, engenheiros residentes nas cidades de São Luís-MA, Fortaleza-CE, João Pessoa-PB, Campina Grande-PB, Teresina-PI, Maceió-AL, Natal-RN, Recife-PE, Salvador-BA e Belém-PA. O curso irá proporcionar ao profissional de engenharia o desenvolvimento da visão integrada das atividades da operação e manutenção ferroviária, compreendendo temas correlacionados como meio ambiente, segurança, produtividade, além de metodologias ligadas a gestão e custos.
O objetivo é, além do aperfeiçoamento da mão-de-obra local, contribuir para o desenvolvimento social das regiões. O programa tem a parceria do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-MA) que fará a coordenação executiva e acadêmica da especialização. Para concorrer às vagas é preciso preencher a ficha de inscrição disponível no site www.cvrd.com.br, ser graduado em quaisquer das habilitações da Engenharia (Civil, Elétrica e Mecânica), ter até três anos de formado, boas noções de inglês e disponibilidade para residir em áreas remotas ao longo da Estrada de Ferro Carajás ou em São Luís, capital do Maranhão.
O processo seletivo será composto por análise curricular, prova escrita (redação, inglês e raciocínio lógico), dinâmica de grupo e entrevista por competências. O diretor de Logística Norte da Companhia Vale do Rio Doce, Zenaldo Oliveira, realizará palestras para os graduandos do último período dos cursos de engenharia das Universidades Federais e Estaduais de cada cidade inserida no programa.

SERVIÇO: Inscrições até 31 de outubro pelo site www.cvrd.com.br.

FONTE: JORNAL O POVO (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário