CURSO de Línguas Online e Gratuito !

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

FIES


Bolsistas do Prouni podem garantir vaga no Fies :

Os estudantes com bolsas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem se inscrever a partir desta sexta-feira (5) até 16 de outubro no Programa de Financiamento Estudantil (Fies). A divulgação dos resultados do processo seletivo para os bolsistas do ProUni será feita no dia 24 de outubro.

O Fies atende estudantes sem condições de pagar integralmente os custos de um curso superior. Já o ProUni concede bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de baixa renda em instituições privadas de educação superior.

Para os bolsistas, o percentual de financiamento do Fies é de 25% do valor da mensalidade. Os interessados devem preencher ficha de inscrição disponível no site da Caixa Econômica Federal.

O estudante deve informar o valor integral da mensalidade, deduzidos os descontos normalmente praticados pela instituição de ensino, mas considerando a parcela coberta pela bolsa parcial do ProUni.

A inscrição só estará confirmada no processo seletivo após o comparecimento do aluno na faculdade para a confirmação da inscrição.

Segundo a assessoria de imprensa da Caixa, desde que foi criado, em 1999, o Fies beneficiou mais de 450 mil estudantes. Hoje são 430 mil contratos ativos, o que representa um investimento de R$ 4,5 bilhões e 1,5 mil instituições de ensino superior cadastradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário