CURSO de Línguas Online e Gratuito !

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

SENAI - CEARÁ


Senai lança curso em gestão ambiental:


Para participar, o interessado precisa ter concluído o ensino médio ou estar concluindo ao fim deste ano, além de passar pelo teste de seleção com provas de matemática e redação.


A partir de setembro o Centro de Treinamento e Assistência às Empresas (CETAE), unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), abre inscrições para o curso Técnico em Gestão Ambiental, com o intuito de colocar no mercado profissionais aptos a implantar medidas e soluções adequadas para as questões do meio ambiente.

O curso tem duração de um ano. As inscrições para a seleção da primeira turma começam no dia 24 de setembro e vão até 11 de outubro, podendo ser feitas na sede do Senai, localizada na Rua Júlio Pinto, 1873, bairro Jacarecanga. A taxa de inscrição é R$ 10.

Para participar, o interessado precisa ter concluído o ensino médio ou estar concluindo ao fim deste ano, além de passar pelo teste de seleção com provas de matemática e redação. O exame de seleção será realizado no dia 24 de outubro, e o resultado será divulgado no dia 30 do mesmo mês.

Ao final, serão selecionados 40 alunos para efetuar matrícula, no valor R$ 210, mesmo valor da mensalidade. Os funcionários de empresas contribuintes com o Senai têm desconto de 20%. As aulas, ainda sem data específica, iniciarão no começo de 2008. Dentre as disciplinas do curso se destacam a Avaliação de Impacto Ambiental, Negócios e Meio Ambiente e Legislação Ambiental.

A idéia de criação do curso surgiu a partir da necessidade por profissionais capacitados das empresas que trabalham com ações voltadas para o meio ambiente, como disse Thomas Lima, coordenador do curso. "O curso foi estruturado com base em um levantamento das necessidades do mercado, visando trabalhar as competências necessárias para uma gestão ambiental moderna".


SERVIÇO: Senai/Cetae - Rua Júlio Pinto, 1873, Jacarecanga Tel.: (85)3281.6877 http://www.senai-ce.org.br/ senae-ce-cetae@sfiec.org.br


FONTE : JORNAL O POVO - 01/10/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário