CURSO de Línguas Online e Gratuito !

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

VAGAS PARA CRUZEIROS

Empresas abrem centenas de vagas em cruzeiros marítimos:

As companhias de navios Royal Caribbean Cruise Lines, Celebrity Cruises e Azamara Cruises e a rede de hotéis Intercontinental, dos Emirados Árabes, estão convocando profissionais de hotelaria e turismo para o preenchimento de 700 vagas de emprego no exterior. Das opções de trabalho em cruzeiros, 80% contemplam funções como garçom, barman e equipes de limpeza, com oportunidades para ambos os sexos e salários que variam de US$534 a US$2,6 mil. Segundo o diretor e proprietário da M/Brazil, agência de intercâmbio responsável pela organização do recrutamento, Marcelo Toledo, os interessados em participar da disputa devem ter inglês fluente, idade acima de 21 anos e um ano de experiência na função.
Para as atividades em navios, o dirigente explica que o contrato de trabalho tem duração de seis meses. Já no caso dos selecionados para atuação no segmento hoteleiro, esse período é de dois anos. Os candidatos devem enviar seus dados curriculares, em inglês, pelo site http://www.tripulantes.com.br/. Marcelo revela que a seleção já começa com a análise do currículo, além de uma entrevista, que pode ser presencial ou realizada via videoconferência. Após aprovado, o trabalhador contratado é submetido a exames médicos, processo que, juntamente com os tramites consulares, leva cerca de 60 dias.
De acordo com Toledo, as ofertas de emprego nesse campo têm testemunhado uma fase forte de expansão. “Turismo e hotelaria são as indústrias que mais crescem no mundo. Hoje, sobram vagas e faltam candidatos. Por exemplo, há uma carência muito grande de garçons nesse segmento”, observa. Para os trabalhadores selecionados, o empresário destaca ainda as vantagens no exercício dessas funções junto ao mercado internacional. “Ter uma experiência profissional no exterior valoriza o currículo do trabalhador. Existe também a recompensa financeira, pois essas empresas oferecem aos seus contratados desde a passagem aérea, até acomodação e as refeições. Aliado a tudo isso, eles ainda têm os salários livres de impostos”, comenta.
Para estimular a captação dessa mão-de-obra, a agência, juntamente com as companhias empreendedoras, promoverão no dia 26 de outubro, em Fortaleza, uma feira de recrutamentos, onde serão divulgadas as oportunidades de trabalho. Uma das empresas contratantes, a Royal Caribbean Cruises, conta com uma frota de 31 navios, os quais oferecem cruzeiros pela América do Sul, Caribe, Bahamas, Bermudas, México, Havaí, Canal do Panamá, Europa, Austrália, Ásia, Canadá e Alasca. Já a M/Brazil atua há nove anos na área de intercâmbios profissionais, tendo empregado mais de dois mil brasileiros no exterior.

FONTE : Correio da Bahia

2 comentários:

  1. Olá Bartira !!!

    Será que essas empresas são sérias?


    Abraços

    e obrigado pela partilha


    Hanah

    ResponderExcluir
  2. Acredito que sim Hanah,até mesmo porque a informação veio de uma fonte segura:O Jornal Correio da Bahia,que não iria arriscar sua reputação fazendo reportaguem de uma empresa "pilantra".
    Também já lí muito a respeito e vejo que realmente estas trabalham com seriedade.Tenho uma amiga que já viajou pela M Brasil e nunca teve problemas.
    Fico muito feliz com seus comentários e com as visitas constantes no blog.
    Obrigada e volte sempre

    ResponderExcluir