CURSO de Línguas Online e Gratuito !

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Final do ano ainda apresenta chances de emprego:

Época de consumo em alta, o final de ano chega trazendo oportunidades também para quem busca uma chance de inserção no mercado de trabalho, além de um reforço extra na renda familiar. Em meio ao ritmo frenético de contratações, o comércio baiano continua abrindo suas portas para os chamados trabalhadores temporários. Com vagas ainda disponíveis em diversos segmentos da atividade varejista, a febre de seleções promete romper o ano e invadir o Verão em 2008. É o que atesta a gerente regional da agência de recrutamento Tradição, Talentos e Soluções, uma das empresas líderes no mercado de consultoria de recursos humanos no país, Cristiane Paim.

Segundo informa, apesar de o processo de contratação temporária já ter sido iniciado há dois meses, a agência ainda contabiliza a oferta de cerca de 500 vagas para o varejo. “Dentre as funções mais requisitadas estão operadores de caixa e auxiliares de venda”, afirma. De acordo com a dirigente, desde outubro, a empresa vem registrando a abertura de um total de dois mil postos somente para Salvador, um crescimento da ordem de 40% frente ao balanço apurado no mesmo intervalo de 2006. Na lista dos principais empregadores, estão as lojas de shopping, em especial, as redes nacionais de departamento, cujas novas unidades estão sendo inauguradas na capital baiana.

Para aumentar as esperanças de quem procura uma colocação no mercado, a Tradição está anunciando ainda o início do recrutamento de trabalhadores temporários para o Carnaval 2008, evento festivo que irá começar logo no final de janeiro. “Já iniciamos o processo seletivo para o período carnavalesco. Algumas ocupações acabam sendo mais disputadas nessa época, principalmente repositores, promotores de venda e recepcionistas”, revela. Os interessados em concorrer às vagas hoje disponíveis devem entregar seus currículos diretamente na filial da agência em Salvador, localizada na Alameda Pádua, 359, Parque Júlio César, no Itaigara.
Com a promessa de remunerações que variam de R$420 a R$800 por mês, as seleções em curso no comércio continuam trazendo, entre suas principais exigências, o ensino médio completo e uma boa capacidade de comunicação por parte do profissional. Habilidades averiguadas em etapas como dinâmicas de grupo, testes básicos de língua portuguesa e matemática e na entrevista final com o empregador.

Segundo Cristiane, em decorrência do movimento elevado e do amplo leque de oportunidades no varejo soteropolitano, a companhia tem operado em dezembro na sua capacidade máxima de atendimento. “Chegamos a atender mil pessoas por dia. Estamos trabalhando das 8h às 18h e não paramos nem sequer para almoçar”, comenta Paim. Rotina que exige disposição também dos candidatos, os quais vêem nesses contratos o momento de ingressar definitivamente no quadro permanente dessas empresas. “Eles precisam estar conscientes da importância em tratar esse trabalho como um emprego fixo. É necessário estar integrado à equipe que atua nesses estabelecimentos. Aliado a isso, as chances de efetivação, que em 2006 giravam em torno de 30% do contingente inserido, devem aumentar em 2007 e alcançar a marca de 40%”, argumenta.

FONTE : CORREIO DA BAHIA 09/12/2007

*****************************************************
Empresa de RH disponibiliza vagas - Bahia

EMPRESA DE RH:

VENDEDOR INTERNO
2 anos de experiência em ótica
2 grau completo

TÉCNICO QUÍMICO
experiência em análise de combustíveisviagens

ESCRITURÁRIO ADMINISTRATIVO
2 anos de experiência
conhecimento em certificação ISO
superior completo em Administração
TEL: (71) 4009-0909

Nenhum comentário:

Postar um comentário