CURSO de Línguas Online e Gratuito !

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

DEPOIMENTO 26/02/2008


Quando eu tinha acabado de sair da faculdade, logo surgiu o medo de ficar desempregada por muito tempo. Afinal quando estamos estudando as portas se abrem. No meu caso por exemplo, trabalhei em um callcenter e como queria me aperfeiçoar na minha área de formação que é Administração de Empresas, troquei meu emprego de carteira assinada por um estágio,pois sabia que seria um processo de aprendizagem indispensável para minha carreira.Durante meu curso tive a chance de fazer três ótimos estágios, que me fizeram assimilar tudo que estava aprendendo na sala de aula.
Então para mim duas ferramentas indispensáveis para um universitário se dar bem profissionalmente é estagiar e construir uma rede de relacionamentos, ou seja sua network.
Muitos sabem que no nosso país o tão chamado QI, “quem indique” , é um meio muito forte de se conseguir uma oportunidade.Triste realidade eu sei.Mas temos que transformar esse problema em uma ferramenta que pode nos ajudar.Estagiar na área de formação é uma maneira de se obter contato com profissionais do ramo e consequentemente aumentar gradativamente nossa rede de relacionamentos.
Mas vale lembrar que para começar com essa rede, não é fácil. È imprescindível saber que para ter uma grande rede, não é de uma hora para outra. Se você está empregado, valorize as relações dentro da empresa. Se está desempregado, reveja a lista que você tem e procure ampliar seus contatos a partir dela. Se não tem uma lista de amigos e conhecidos, comece agora a fazer a sua.
Vejam abaixo que ótimas vagas recebi ontem por email,elas foram enviadas por um antigo professor,dos tempos de faculdade:

VAGAS PARA ANALISTA DE PRODUÇÃO SR. – 03 VAGAS
* Superior em Análise de sistemas, Engenharia e Administração de empresas ou curso superior pleno.
* Experiência: Ferramentas de mainframe, suporte a sistemas de grande porte e rede.
* Informática: pacote Office avançado.
* Idioma: Inglês técnico.
Atribuições: monitorar os resultados dos serviços de TI, identificar junto aos usuários dificuldades, melhorias relacionadas aos produtos, definir procedimentos e padrões, cumprir normas de segurança, validar mudanças de hardware e software.

VAGA PARA ANALISTA DE SUPORTE -REDE
* Superior em Processamento de Dados, Engenharia e Administração de empresas.
* Experiência: Suporte - SIN, Telecomunicações – GAT, Rede de Sistema Operacional, Servidor, Hardware de Servidor, Cabeamento Estruturado, Tecnologia de Segurança da informação..
* Informática: Pacote Office básico.
* Idioma: Inglês técnico.
*HABILITAÇÃO: Cat. B e disponibilidade para viagem.
Atribuições:instalar as atualizações de novas versões de softwares, desenvolver procedimentos e rotinas para o ambiente da rede, implantar e operacionalizar novas tecnologias, monitorar o desempenho dos recursos referente ao ambiente de rede e etc.

VAGA PARA ANALISTA DE SUPORTE – BANCO DE DADOS
* Superior em Análise de sistemas, Engenharia e Administração de empresas e áreas afins.
* Experiência: Suporte de sistemas, programação e desenvolvimento de sistemas.
* Informática: Pacote Office básico.
* Idioma: Inglês.
Atribuições:realizar manutenção corretiva, diagnosticar e solucionar incidências no banco de dados, implantar procedimentos e rotinas e etc.
Enviar currículo para metodo@metodorh-ba.com.br

Contem sempre comigo. Quem quiser me enviar um email utilizem o endereço : bartirabarbosa@gmail.com . Boa Sorte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário