CURSO de Línguas Online e Gratuito !

sexta-feira, 7 de março de 2008

DEPOIMENTO - 07/03/2007

Pessoal;

Hoje estou super feliz. Afinal amanhã será minha formatura.
Depois de quatro anos dentro da faculdade, não poderia deixar de sentir uma pontinha de saudade de tudo e de todos.
Aos amigos que entraram no curso comigo, agradeço a todos os momentos especiais.que passamos juntos.Que saudade dos seminários e trabalhos em grupo.
Aos professores, agradeço todos os ensinamentos transmitiram ao longo desses anos, que me ajudarão durante toda minha vida profissional e a toda amizade demonstrada.
Cada um dos formandos tem uma história de luta, de força, de perseverança, de coragem.Para mim não foi fácil chegar até aqui!
Recordo-me que para conseguir pagar a matricula do primeiro semestre da faculdade, minha mãe teve que pedir um empréstimo no banco.Fiz diversos acordos financeiros e passei muitos cheques pré-datados.Realmente não foi fácil.Mas conseguir!!
Hoje sei que pior do que perder dinheiro é perder tempo.Terminei o 2º Grau e passei 5 anos sem estudar, tinha medo de entrar na faculdade e não conseguir pagar.Até que tomei coragem e percebi o quanto valia a pena abdicar de certos luxos em troca de se investir nos estudos.
Vale a pena andar com uma calça só, um sapato só,não comprar bloco de carnaval,trocar o celular pós pago pelo pré pago e se pagar uma faculdade.
Eu gente dei sorte.Não tinha nem 30 dias de formada e logo encontrei um emprego na área.Mas para muita gente isso não acontece.Muitas vezes o “canudo” não vale nada.Mas se já é difícil para alguém formado imagine para aqueles que não tem formação alguma.
Li há algum tempo que em determinadas áreas sobram vagas,o que falta são pessoas qualificadas para preenchê-las.Uma delas é a área de TI.
A área de TI se tornou uma das principais ferramentas de suporte para as empresas que querem manter-se competitivas no mercado. Mas com essa explosão da área ocorrida nos últimos anos, há um aumento inesperado na demanda por profissionais qualificados para atender às necessidades das organizações.

O mercado baiano exige algumas competências do profissional de TI. Destaca-se que a educação é a chave para o sucesso destas pessoas que almejam uma chance na área.Vale a pena todo e qualquer investimento em capacitação profissional.
Apesar dos cursos de graduação na área de tecnologia da informação serem importantes, estes não são a única forma do profissional estar concorrendo a uma das vagas existentes e aquelas milhares que estão por vir. Existem outras formas de se adquirir conhecimento. O que mais importa é à força de vontade do indivíduo e sua capacidade de adaptação.
Sendo assim pessoal,sigam meu conselho: ESTUDEM!!!!!

2 comentários:

  1. Queridaaaaaaaaaa


    Muiito sucesso nessa nova caminhada.
    Parabens pra vc,vc e uma guerreira.

    Que Deus te ilumine,te proteja sua vida pessoal e profissional muita luz pra vc.


    Beijocas

    Adriana

    ResponderExcluir
  2. PARABENS POR SUA FORMATURA!!

    Nesta data tão importante que
    Deus te abençoe por sua conquista.

    Que ela traga muitas realizações e
    que você seja muito feliz!

    Um forte abraço amiga e muito sucesso!

    você merece tudo de bom!

    ResponderExcluir