CURSO de Línguas Online e Gratuito !

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

IMIGRAÇÃO QUEBEC



Oi gente;

Até agora não tenho nenhuma novidade sobre minha imigração para o Canadá. Enviei minha documentação na semana passada.O processo é um pouco fechado,eles não dizem passo a passo como andam as coisas.Aí fica aquela angústia.
Hoje liguei para o escritório da imigração situado em São Paulo e fui informada de que o valor entra no cartão de credito em aproximadamente 30 dias depois do envio do formulário.Puxa,nunca fiquei tão ansiosa para entrar na minha fatura um debito tão alto.Aí quando for descontado do cartão de credito ficarei mais aliviada, pois é sinal que o primeiro passo foi dado e que a coisa está andando.
Já postei anteriormente que saber francês é um requisito indispensável para ser aceito na província de QUEBEC.Não sei em outros estados, mas aqui em Salvador o numero de escolas de idiomas que ensinam esta língua é super restrito.
A melhor e mais recomendada escola sem dúvida é a Aliança Francesa, mas também é a mais cara.Uma excelente opção é estudar na Maison Francesa,situada na Pituba.Eu estudei ás 150 horas exigidas no processo lá e estou matriculada para o curso regular neste semestre. O curso da Maison é excelente e o livro é o mesmo da Aliança.
Estou dando entrada com mais de 200 horas.Também estudei em uma escola no Pelourinho.O curso não é lá essas coisas.A estrutura da escola é bem simples, os professores até que se esforçam, são dedicados, mas não existe uma metodologia.Não tem livro e tão pouco uma cronologia de estudos.Para dizer a verdade eles não fazem nem avaliação.Mas o preço é bem baixo.Apenas R$28,00 mensais.Então para quem está duro e não pode pagar algo melhor vale a pena.Pois antes estar em uma escola “pebinha” que em nenhuma.Pois aprendi algumas coisas lá.O nome da escola é Acopelô o telefone é : 71-3321-8486.
Agora como no Quebec as pessoas também se comunicam em inglês vale a pena estudar este idioma também.Eu para falar a verdade não entrei nessa não.Apesar de saber da importância do inglês eu tenho uma resistência enorme em aprender.Já tentei várias vezes mais não aprendo não.
Minha dica para quem quer aprender inglês é o curso Michigan situado nos Barris.O curso é bom e barato.Fica ao lado da Biblioteca Central dos Barris.Conheço até o dono da escola.Podem usar meu nome e falar que leram sobre o curso no Blog de Bartira.Não prometo,mas quem sabe não rola um desconto,rsrsrs.
Outra dica é para aquelas pessoas que não tem tempo e preferem estudar pela internet.A dica são os sites:

Leia abaixo 10 dicas que podem te tornar fluente em Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Alemão.....
1. Alugue bons vídeos e DVDs e assista a cada um duas vezes, tentando entender bem a história. Depois, assista uma terceira vez sem ler a legenda.Essa dica é boa.Já utilizo ela faz um tempo.No começo é bem complicado,depôs as coisas fluem.2. Assine TV a cabo e assista programação na língua estudada o maior tempo possível.3.Compre um dicionário bilíngüe e estude a sessão de fonética (sons).4. Ao ler em outro idioma (e também escutar) ignore todas as palavras desconhecidas e concentre-se naquelas conhecidas.5. Comece hoje mesmo um diário na língua que você deseja aprender. Se não souber uma palavra, anote-a e estude-a várias vezes.6.Copie textos no idioma estudado periodicamente. Isso ajuda a memorizar as estruturas gramaticais e o vocabulário do novo idioma.7. Use a Internet para ler revistas e jornais em outras línguas, mesmo que a princípio não entenda nada. Grande parte da compreensão vem com a familiaridade com o texto.8. Torne o novo idioma a ser aprendido parte da sua vida. Escute, fale, leia e escreva o máximo que puder todos os dias.9. Esforce-se para pensar sempre em outra língua.10. Aprenda a gostar do novo idioma. Sem isso você nunca será completamente bem-sucedido no seu propósito de ser fluente.

beijinhos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário