CURSO de Línguas Online e Gratuito !

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

IMIGRAÇÃO

Para quem vai imigrar para o QUEBEC o primeiro passo que recomendo dá é a retirada do Passaporte, já que este é um dos documentos solicitados que deve ser anexado ao pedido.
E agora além do preço ( que subiu muito ), o novo passaporte comum padrão ICAO, cor azul, foi implantado em algumas cidades brasileiras. As demais unidades do DPF continuam expedindo o passaporte modelo antigo (padrão não-ICAO, cor verde).Mas atenção.Só pode-se tirar o passaporte antigo em cidades onde o serviço ainda não está informatizado e o titular do passaporte comum padrão não-ICAO, cor verde, poderá utilizá-lo regularmente até a data de vencimento aposta na caderneta.
O processo de solicitação de passaporte inicia com o acesso ao endereço eletrônico www.dpf.gov.br. Nessa página, clique no link “Informações gerais e requerimento de passaporte” e em seguida selecione a localidade onde deseja requerer o passaporte.
Muito simples.
Pela internet é possível emitir o boleto e agendar data e horário de atendimento.
SOBRE AS LEIS BRASILEIRAS
Sites oficiais
1 . BRASILEIROS NO EXTERIOR :
2 . ESTRANGEIROS NO BRASIL :
3 . LEGALIZAÇÃO DE DOCUMENTO EMITIDO NO BRASIL PARA TER VALIDADE NO EXTERIOR http://www.mre.gov.br/portugues/servico_consular/brasileiros/legalizacao_consular/legalizacao.asp
4 . Perguntas mais freqüentes de caráter consular, jurídico e de assistência a brasileiros no exterior:

Nenhum comentário:

Postar um comentário