CURSO de Línguas Online e Gratuito !

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

IMAGEM PROFISSIONAL


ESTÁGIO TI - NACIONAL:
Empresas busca estudantes dos cursos da área de Tecnologia da Informação que cursam entre o 2º ou 4º semestre e que tenham interesse em trabalhar com lógica de programação.
Necessário conhecimentos em C, C++, Delphi ou Perl.

Oferece: bolsa auxílio, refeição no local, seguro de vida e vale Transporte
Serviço:
Os interessados devem envir currículo para o e-mail oportunidades.trabalho@gmail.com.Colocar no assunto ESTAGIO TI
_____________________________


GESTOS PODEM COMPROMETER A IMAGEM PROFISSIONAL:

Hoje aconteceu uma situação bastante chata na empresa onde trabalho. Uma pessoa de fora da empresa veio no meu setor cobrar uma dívida de uma colaboradora minha. Nem preciso dizer o quanto isso é péssimo para a imagem do profissional.
De acordo com estudiosos no assunto, a boa postura no trabalho pode ser transformada em um bônus para a carreira. É através dos gestos que manifestamos quem somos. Numa empresa tudo é avaliado; gestos, modo de se vestir e de se comportar.O efeito das atitudes descontroladas são péssimos e pode acabar com a vida profissional do indivíduo. Alguns gestos permitem atuar de modo apropriado nos relacionamentos de trabalho, criando confiança e espontaneidade na comunicação. Desta forma vale do bom sendo para detectarmos o que é bom e o que é ruim.

Um comentário:

  1. Olá Barbosa, primeiramente quero agradecer por se tornar um fã meu no blogblogs, neste post você fala sobre a importância da imagem pessoal, queria te perguntar se existe um guia de perfils de empresas onde os funcionários são tratados sem tantos padrões, onde podem se vestir como quiserem, usar chinelo no serviço, ter um monte de tatuagem, etc, se há ramos que premitem isso, 'idéia!' isso dá um bom post, já que é o sonho de cada empregado estar em um ambiente assim, claro mesmo com estilos dos mais váriados do social, terno e gravata aos shorts esportivos. Também quero aproveitar e perguntar como se tornar um empregado de si mesmo, quer dizer um empresário individual, vi uma reportagem na tv esses dias sobre o assunto mas não me informei muito ainda, mas como estou criando um blog que pretendo atrair parcerias das empresas locais, dando publicidade virtual de uma forma diferente pelo blog que é uns dos meios mais acesados do momento, claro, com novas idéias que sejam atrativas para meus clientes; como devo agir pra criar uma marca de empresa nesse ramo, sendo um empreendedor individual e tendo os benefícios sociais como décimo terceiro, férias e tals? Agradeço mais uma vez por se tornar um fã meu e peço se puder se tornar um seguidor do meu blog também agradecerei!
    abraços

    ResponderExcluir