CURSO de Línguas Online e Gratuito !

terça-feira, 3 de março de 2009

PAGUEI PARA NÃO VER


MEUS OBJETIVOS:

Hoje eu decidi que está na hora me desligar da empresa onde trabalho. Foi uma decisão muito bem pensada e acredito acertada.
Tive uma conversa muito franca, ética e extremamente transparente com minha chefe imediata, que por sinal é uma pessoa que admiro muito. Contei os meus planos, minhas insatisfações lá dentro e abri meu coração.
A maioria dos brasileiros tranca as portas ao sair do último emprego e perde uma oportunidade futura, eu não! Nunca sabemos o dia de amanhã e apesar de acreditar muito em meu potencial, será bom saber que poderei voltar pela porta que estou saindo. Nesse caso, é bom deixar garantido que ela estará aberta se algum dia eu precisar.
Vocês devem estar se perguntando. Porque Bartira fez isso? Bem, vou explicar:
Segundo o consultor de carreiras Max Gehringer, existem três bons motivos para se tomar uma decisão destas. De acordo com seus ensinamentos, o indivíduo deve pedir demissão sempre que almejar:
* Uma renda maior (salário)
* Ambiente melhor (perfil dos colegas e estrutura)
* Maior oportunidade de crescimento

Pessoal, eu conscientemente “ paguei para não ver “. Aprecio e respeito o modo de agir e a opinião de todo mundo, mas em determinadas situações, não dá para se rebaixar ao ponto de aceitar ouvir determinados comentários, aí eu teria vendido até a última gota da minha decência, né?
Vou sentir saudades! Afinal trabalho em uma organização maravilhosa, onde como em qualquer empresa do mundo existem pessoas difíceis, mas em compensação existem pessoas boas, alegres e extremamente companheiras.
Certa vez; um professor de Faculdade ( que para mim é um ícone na Administração ), me disse: “ O verdadeiro Administrador sabe o momento exato de tirar seu time de campo, olhe sempre para frente, de cabeça erguida e irá longe.”; “ Eu tenho vários irmãos, na juventude todos iam para suas festas e eu ficava em casa estudando; hoje, nenhum deles conseguiu chegar onde cheguei”.
Já vi algumas pessoas com “ o dedo verde “, ou seja; aquelas que conseguem transformar em “ouro”, tudo que tocam. Elas são poucas, mas atingem o sucesso absoluto em pouco tempo e não precisam estudar ou se aperfeiçoar. Alguns exemplos desses seres raros são: João Carlos Paes Mendonça que ergueu um sólido império do varejo brasileiro, a rede de supermercados Bompreço e o famoso ex-camelô e agora um dos homens mais ricos do Brasil, o Silvio Santos.
Agora; para 99% dos mortais a realidade é outra: sem qualificação não chega-se a lugar nenhum.
Ou vocês acham que o número de pessoas que só tem o 2º Grau que vão para fila do SIMM é igual ao número de médicos, engenheiros e administradores que vão para a mesma fila.
Pensem bem e não deixem o tempo passar.
Afinal se você perder dinheiro logo conseguirá outro, mas se perder tempo, este não voltará nunca.
Sei que se este professor que citei anteriormente, tivesse acompanhado minha decisão estaria orgulhoso de mim.
Estou pensando grande, a procura de alcançar e desvendar outros mundos e tenho certeza que muitos na empresa onde trabalho, também sentirão orgulho de eu ter feito parte deste time.

OBRIGADA A TODOS OS LEITORES PELA DEDICAÇÃO A ESTE BLOG
VOCÊS VÃO ACOMPANHAR DE PERTO MINHAS VITÓRIOAS
AGUARDEM AS PRÓXIMAS POSTAGUENS

BARTIRA BARBOSA ( RUMO AO QUEBEC )

Nenhum comentário:

Postar um comentário