CURSO de Línguas Online e Gratuito !

terça-feira, 21 de abril de 2009

SIMM BAHIA

O SIMM – serviço de intermediação de mão de obra, muito utilizado pelos baianos agora possui um site.
Achei a notícia maravilhosa, afinal o orgão criado para auxiliar a população na recolocação profissional, ficou conhecido por suas filas gigantescas e intermináveis.
Eu particularmente conheço muita gente que chegou a sair de casa quase de madrugada para conseguir uma senha, na tentativa de encontrar alguma oportunidade e ao ser atendido verificou que não existia nenhuma vaga no seu perfil.
Uma situação bastante delicada, não que seja culpa do SIMM, muito pelo contrario, foi através dele que muita gente conseguiu entrar no mercado de trabalho. A culpa é dos governantes, que não dão a população acesso a uma educação de qualidade. Pois a verdade é que: emprego tem, o que falta são pessoas qualificadas para assumirem as vagas dispoíveis.
Não existe uma estatística que possa nos dizer quantas pessoas já foram para o SIMM, com fome e só com o dinheiro do transporte e voltaram de mãos vazias. Mas acreditem: o número é alarmante !
Desta forma, para facilitar a vida daqueles mais afortunados que possuem acesso a internet, já está disponível o site do SIMM, onde é possível encontrar diversas informações. Entre elas destaco:

* Divulgação de vagas em destaque.
* Notícias relacionadas ao orgão.
* Informações sobre seguro desemprego.

Para acessar o site utilize o endereço: http://www.simm.salvador.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário