CURSO de Línguas Online e Gratuito !

domingo, 12 de abril de 2009

Twitter


ME CADASTEI NO Twitter HÁ MENOS DE 24 HORAS E JÁ ESTOU AMANDO:

Não conhecia essa nova onda que invade o mundo virtual. Confesso que até lí certa vez que o presidente Obama utilizava a ferramenta, mas não imaginava que era tão legal e que podia muito facilitar minha vida.
Ontem lendo uma matéria que saiu no site do “ Correio da Bahia”, resolvi experimentar.
Então vou postar uma rápida explicação sobre essa maravilha da web:

Twitter é uma rede social que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres via SMS, através do próprio site ou via e-mail.
As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para seguir aquela pessoa.
Me cadastrei fazem quase 3 horas e já tenho 4 pessoas me seguindo.
Mas qual o novidade?
A novidade do site não é o sistema de mensagens ( isso é possível encontrar no MSN ), mas sim o inexplicável fato de que as pessoas simplesmente não param de escrever textos respondendo à pergunta “o que você está fazendo agora?” e isso gera um verdadeiro ciclo de informações que podem ser úteis ou não. Além é claro de várias pessoas ao mesmo tempo ficarem conhecendo suas respostas.
Como sabem estou me desligando da empresa a qual trabalho. E nunca passei mais de 3 meses desempregada. Então o Twitter será a ferramenta perfeita para que vocês acompanhem passo a passo a minha volta ao mercado de trabalho. Tenho certeza que terei muita coisa bacana a oferecer a todos vocês. Me acompanhem ao vivo, 24 horas por dia! Vamos encontrar juntos uma nova oportunidade profissional.
Abaixo divulgo passo a passo como se cadastrar no site.
O site é em inglês, qualquer dúvida utilizem o tradutor de idiomas Google.

A primeira vez no Twitter
PASSO A PASSO:

- Acesse o site www.twitter.com.
- Clique no banner que diz “Get Started - Join!” para criar sua conta grátis.
- Preencha o cadastro com seus dados como nome, e-mail e senha.
- Na próxima página, pesquise a lista de contatos do seu e-mail e descubra quemvocê conhece que já está no Twitter.
- Selecione as pessoas que você quer seguir. Isso significa que todos os textos escritos pelas pessoas que você escolher seguir serão enviados para você e aparecerão na sua página principal.
- Hora de começar a brincadeira. Na página principal, naquele espaço em branco, você digita uma mensagem de até 140 caracteres. A ideia é que, em vez de seguir para apenas uma pessoa, como no celular ou no MSN, a mensagem do Twitter vai para todos os seus “seguidores”. Você pode ter 7, 70 ou mais de 700 mil, como temo presidente dos Estados Unidos.
- A partir daí, as pessoas respondem e comentam as mensagens que recebeme, assim, forma-se o ciclo de troca de informações e interação.
- Na barra de opções superior à direita, você pode gerenciar sua conta. Definir uma foto, minibiografia e outras coisas. É lá também que está a opção “Find people”, onde você pode procurar pessoas, ou entidades para seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário