CURSO de Línguas Online e Gratuito !

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ASSOCIAÇÃO DOS LOJISTAS CENTER LAPA


Assosiação de Lojistas fechada!

O fim do ano esta chegando e com ele muitas oportunidades de emprego também. Com isso as associações dos lojistas dos shoppings de todo país começam a receber currículos de candidatos interessados em conseguir uma oportunidade.

Estive hoje em Salvador em dois shoppings bastantes movimentados situados no Centro da cidade. Vejam o resultado:

1º- Shopping Piedade: De acordo com o setor responsável os currículos passam a ser recebidos a partir do mês de novembro. A propósito: o rapaz que me atendeu foi muito gentil e educado.

2º – Shopping Center Lapa: Durante esta época do ano sempre aumenta seu número de funcionários, seja na administração ou em uma de suas 170 lojas.

Estive hoje pessoalmente na Associacao Dos Lojistas Shopping Center Lapa e fiquei assustada! Para minha surpresa me deparei com uma porta fechada e um aviso que dizia: “Estou em serviço externo”. Para mim foi difícil de acreditar, que durante uma quarta-feira por volta das 16:00 horas, em pleno horário de pico não havia uma pessoa se quer para prestar algum tipo de informação no setor.
Primeiro é complicado assimilar que a associação dos lojistas de um shopping com o porte do Center Lapa só tenha um funcionário. Pois é isso que se dá a entender, já que o aviso destacado na porta está no singular. Caso houvessem mais de um funcionário este estaria no plural e a frase seria: “Estamos em serviço externo”. E se esse único funcionário vir a ter problemas pessoais e for obrigado a não comparecer ao local de trabalho? Será que a associação não irá abrir? Seria até cômico encontrar um aviso “ Passei mal”.

Depois é bom ressaltar que sei que imprevistos acontecessem, possa ser que fosse realmente necessário a presença do colaborador em algum serviço externo, mais de acordo com informações fornecidas no site do próprio shopping ( http://www.shoppinglapa.com.br/oportunidades.asp ), o mesmo dispõe de 99 funcionários e 20 estagiários. Não seria mais sensato e ético com as pessoas que ali comparecessem, colocar um substituto no lugar do funcionário ausente?

Sinceramente Center Lapa, vocês erraram feio. Do jeito que está a concorrência entre os shoppings, cada dia um novo empreendimento surgindo, com atitudes como estas a tendência é ser “engolido” por outros que possuem uma melhor forma de administrar.

Agora eu me pergunto: se o tratamento é assim com o público, imaginem com os funcionários?
Lê,lê,lê,lê....

Nenhum comentário:

Postar um comentário