CURSO de Línguas Online e Gratuito !

sábado, 19 de setembro de 2009

A VERDADE SOBRE ACM NETO

Para mim um exemplo a ser seguido por muitos líderes
Leitores;

Atualmente o tráfego deste blog tem crescido bastante. Começamos com uma média de 20, 30 visitas diárias e hoje este número se elevou para aproximadamente 500 visitas ao dia. Claro que ainda poderemos crescer, esse é meu objetivo, fazer com que meu blog seja um dos mais visitados do Brasil.

Muita gente me pergunta: você ganha o que com seu blog? E eu respondo:
“ Até hoje não ganhei nada”.

Existem muitos blogueiros por aí que nem trabalham, vivem só de blogar. Eu ainda não tenho este privilégio. Faço uso dos chamados programas de afiliados, um dos meios mais eficientes de se monetizar um blog. Mais como ganho em torno de R$0,04 a R$0,09 por atividades geradas a partir de meu blog, que só ocorrem de vez em quando; ainda não conseguir atingir o valor mínimo para pagamento. Mais não me importo, pois alem de estar adquirindo um certo prestígio na Web, também tenho conseguido ajudar muita gente.

O nome deste blog já diz tudo: “Seu Sucesso” ! E hoje vou dar mais uma importante dica para se atingir este estágio na vida, vou falar sobre uma pessoa que considero ser um exemplo a ser seguido. Estou falando do Deputado Federal ACM Neto.

Imediatamente alguém pode estar pensando: “ Puxa-saco de político”.

E eu respondo que não é nada disso. Para falar a verdade, na última eleição em Salvador eu nem votei nele. Mais agora sei que caso as eleições fossem hoje eu não teria dúvidas e votaria em ACM Neto. Porque?Vou explicar:

Em minha opinião as características fundamentais de um bom líder são: otimismo, garra, humildade, transparência, saber escutar e auto-confiança. E descobrir que todas essas englobam a personalidade do já citado Deputado.

Como cheguei a esta conclusão:

Usuária há pouco mais de 2 meses na nova febre da Web, o Twitter, eu resolvi na semana passada seguir duas personalidades da Bahia: Ivete Sangalo, pois sou fã e ACM Neto, que não era fã, apenas achava ele lindo e admirava seu espirito de liderança.

O Twitter de Ivete é bem conhecido e divulgado na mídia, desta forma tinha a certeza que estava seguindo a própria. Já o Twitter do Deputado, não era tão conhecido e confesso que fiquei receosa de estar seguindo um fake ( perfil falso ).

Após ler uma reportagem no site do Jornal Correio da Bahia ( http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=35337&mdl=29 ) ví que realmente aquele perfil era de ACM Neto. Fiquei impressionada com a atenção que ele dava, não só a mim, mais a todas as pessoas que o seguiam. Fiz algumas perguntas a ele e por incrível que pareça recebi resposta em 100% delas.
Pensei:

“Meu Deus; é tão difícil um contato com um político desses, geralmente eles só dão atenção ao povo em época de eleição, depois é mais fácil contato com o Papa.”

“È um líder desse que quero para meu Estado.”

“Muito melhor que o Portal Transparência (http://www.cms.ba.gov.br/), da Câmara Municipal de Salvador, onde já escrevi algumas vezes e nunca recebi resposta de nada.”

Assim; passei a admirar ainda mais ACM Neto e me tornei fã! Alguns amigos me disseram: “ Ele quer é voto...” Se for isso aí que vou admira-lo ainda mais, pois nem em ano de eleição estamos, não é qualquer um que é tão inteligente a este ponto. Conquistar o povo anos antes?? Digamos que seria uma estratégia eleitoral de mestre! E quem não quer um líder assim?Eu quero !

Pensei até em convida-lo para o aniversário da minha filha que vou festejar em 04/10, ao meio dia, no salão de festas daqui do prédio. Só não faço isso pois não sei para onde enviar o convite. Já pensou que honra seria? E eu ainda poderia dar um abraço nele, seria um privilégio !

ACM Neto não é mais visto com o neto do saudoso Antônio Carlos Magalhães, ele conquistou o seu espaço. Ele que não tivesse “comido livro”, não chegaria a lugar algum.

Outras pessoas já me disseram em tom de ironia: “ Ele não é gentil? Pede um emprego a ele.” Mais a resposta sempre negativa de minha parte! Não que eu não esteja precisando, mais sou profissional e confio muito em meu potencial. Formada em Administração de Empresas pela Faculdade Visconde de Cairu, aprendi que: o bom profissional nunca passa uma imagem de “pedinte”, vale entregar um currículo, pedir para participar de um processo seletivo, mais pedir um emprego diretamente não, pois networking não é uma técnica impessoal e manipulativa de conseguir emprego.
Aproveitando a oportunidade, caso alguém saiba de algo na minha área é só me contactar, não vou pedir emprego, quero apenas a oportunidade de participar do processo seletivo e alcançar a vaga por mérito próprio, nada de QI ( quem indique ).

Hoje; 19/09/09, ACM Neto possui 3.359 seguidores. Vou estar acompanhando e tenho certeza que depois deste relato esse número de seguidores irá crescer consideravelmente.

Para seguir ACM Neto no Twitter: http://twitter.com/acm_neto
Para conheçer um pouco mais sobre ele visite o site: http://www.acmneto.com.br/

2 comentários:

  1. Galerinha;
    Agora ás 01:51 da manhã, o deputado ACM Neto já tem 3,377
    Followers. Subiu, mais podemos melhorar.Vamos lá, essa é uma ótima chance de ficarmos a par do que aconteçe na Câmara.

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns pelo seu trabalho! Gosto do seu blog e tenho ele na minha lista de blog. Mesmo não recebendo dinheiro saiba que está ajudando e reanimando muita gente com essas postagens. Desejo te conhecer.
    Meu blog: www.rafaelavalverde.blogspot.com
    um beijo
    parabéns e
    boa sorte para arrumar emprego!

    ResponderExcluir