CURSO de Línguas Online e Gratuito !

domingo, 13 de dezembro de 2009

Fazenda Coutos



Estão abertas as matrículas para o MBA (Master in Business Administration) e o CBA (Certificate in Business Administration) em Gestão de Negócios do Ibmec Online. Os cursos têm início previsto, respectivamente, para abril e maio de 2010, entretanto, a instituição oferece condições especiais de pagamento para aqueles que efetuarem a inscrição até o próximo dia 20 de dezembro.

O MBA Executivo em Gestão de Negócios é voltado para profissionais de áreas como Engenharia, Administração de Empresas, Economia e Marketing. Ao longo dos 20 meses de curso, os participantes deverão desenvolver habilidades essenciais para a gestão, como capacidade de trabalho em equipe, o processo de tomada de decisão e a gestão estratégica.

O que: MBA em Gestão de Negócios do Ibmec Online

Quando: Início das aulas previsto para 16 de abril de 2010

Investimento: R$19 mil (R$14.500 até o dia 20 de dezembro )

FONTE: http://www.atarde.com.br/posgraduacao/noticia.jsf?id=1308524
_________________________________


Projeto em Fazenda Coutos gera mais de 1.800 empregos diretos - BA:

As 11 empresas instaladas em galpões da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), autarquia da Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração, no Projeto Parque Empresarial da Lagoa, localizado em Fazenda Coutos,bairro popular de Salvador- Ba, estão cumprindo com sucesso todas as propostas e objetivos do projeto. Hoje, com a conclusão da segunda etapa, o parque conta com 1.836 empregos diretos e mais de três mil indiretos.

Esse empreendimento, que já possui 14 galpões ocupados, caracteriza-se pela implantação de infraestrutura para a atividade produtiva de pequenas e médias empresas em uma mesma área, ao lado do Condomínio Residencial Moradas da Lagoa, em Fazenda Coutos, que possui grande densidade populacional de baixa renda.

O objetivo do projeto é gerar emprego e renda para os moradores locais – a maioria de pessoas de baixa escolaridade e excluída socialmente, a exemplo de ex-moradores de rua ou áreas de risco, egressos de penitenciárias e alcoólatras recuperados. A geração de empregos possibilita a inclusão dessas pessoas que estavam à margem da sociedade no mercado de trabalho formal.

A K Confecções, por exemplo, gera 600 empregos diretos, todos preenchidos por moradores do condomínio. Com uma linha de produção voltada para a moda praia, além de dar oportunidade à população, a empresa possui oficinas de corte e costura para ensinar e qualificar os funcionários, preparando-os não só para o trabalho da empresa, mas para a vida. A capacidade de produção anual da K Confecções é de mais de dois milhões de peças, entre biquínis e sungas.

Outra empresa que faz parte do projeto é a Tidelli, cuja linha de produção se resume à fabricação de móveis de alumínio e fibra sintética. Ao todo, são 280 funcionários e a fábrica realiza treinamento para capacitação técnica, após a admissão de pessoas que moram na área.

Outras linhas de produção, como fabricação de tapetes, produtos de papel (papel toalha, higiênico), móveis, materiais elétricos, além de confecções de bermudas, camisas, meias, cuecas, fazem parte do conjunto de atividades desenvolvido pelas empresas instaladas nos galpões construídos pela Sudic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário