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domingo, 14 de fevereiro de 2010

Telemarketing é líder em ofertas de emprego


MERCADO DE TRABALHO:

O setor de telemarketing é um dos que mais cresce a cada ano, liderando a lista das ofertas de emprego, segundo o gerente do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) regional norte, André Bucater.

Segundo ele, isso ocorre porque o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) se tornou uma necessidade desde que as empresas passaram a atender o consumidor em tempo real para poder avaliar o que ocorre com seus produtos e serviços.

Segundo o diretor de Comunicação do sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing, Ronaldo Lopes, o setor emprega atualmente cerca de 850 mil trabalhadores em todo o território nacional.
Apesar de destacar que a atividade é interessante por permitir o contato direto com o público, Lopes afirmou que o trabalho de telemarketing gera estresse ao funcionário por causa das condições nem sempre boas e, principalmente, pelo assédio praticado contra o trabalhador.

“Embora tenhamos conseguido instituir o descanso, muitas empresas insistem em controlar a ida do trabalhador ao banheiro por exemplo. Embora seja um setor no qual a tecnologia é de ponta, as relações com o trabalhador ainda estão atrasadas”.

FONTE: http://ibahia.globo.com/

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2 comentários:

  1. Livro mostra o caminho do sucesso no ramo do call center:

    O livro "Supervisão Em Call Center - O Caminho para o Sucesso" tem o objetivo de auxiliar as pessoas no comando da operação de call center, que estão no cargo de supervisão e aquelas que pretendem crescer nessa direção, conscientizando-as para seu papel, suas competências e as exigências para o desempenho do cargo.

    A obra traz uma visão geral sobre o ambiente de trabalho, explica o papel da supervisão, o controle e a análise de resultados, os processos em call center, o recrutamento, a seleção e o treinamento dos profissionais e futuros supervisores.

    A atividade de call center vem se reposicionando ao longo do tempo e de uma simples atividade de retaguarda, passou a ser vista como uma atividade estratégica com muitos desafios.

    Diante de tantas novas missões, o call center certamente precisa de gestores que saibam promover resultados, pensando e agindo certo.

    O livro tem a preocupação de dotar um supervisor de conhecimentos, práticas e competências para que ele possa gerenciar este novo call center , tão cheio de complexidade e exigências, colocando-o em condição de galgar novas posições na estrutura de uma operação.

    A obra é uma excelente contribuição focada na qualificação de pessoal e profissionalização da atividade de call center. Uma aula prática que se torna leitura obrigatória para quem busca a tão sonhada profissionalização.

    FONTE: http://minhanoticia.ig.com.br/editoria/Emprego_Carreira/2007/05/28/livro_mostra_o_caminho_do_sucesso_no_ramo_do_call_center_2078134.html

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  2. O consumidor tem raiva dos atendentes na grande maioria da vezes, mas a culpa não é dos mesmos pois eles estão ali trabalhando como máquinas humanas sem direito a descanso, mas que precisam daquele emprego, então a única maneira é buscar melhorias mesmo que pequenas. Essa é minha opinião. Parabéns pelo post !

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