CURSO de Línguas Online e Gratuito !

domingo, 3 de outubro de 2010

Porque?



Dando uma vasculhada na net me deparei com um post com o seguinte título: “ Guia de desculpas prontas por não andar atualizando seu blog” ( http://www.tomatecru.net/comedia/guia-de-desculpas-prontas-por-nao-andar-atualizando-seu-blog ); de imediato pensei: meus leitores não merecem !!!
Gente; são anos e anos de parceria!!!
Vocês me ajudam tanto e eu ajudo tanto vocês !!
Lembro-me de quando criei o blog. Eu era estagiária de uma faculdade de Engenharia do estado da Bahia. De lá para cá muita coisa mudou. Eu cresci ! Cresci profissionalmente! Hoje sou Encarregada Administrativa de uma grande rede de supermercados. Fui transferida para a cidade de Vitória da Conquista – BA. Ainda não cheguei aonde quero, mas vou continuar tentando. Afinal nasci para ser grande!
Bem, a verdade é que junto com meu crescimento profissional, as preocupações e responsabilidades também vieram e digasse de passagem: são muitas! Mas estamos aí para enfrenta-las e supera-las, pois nada vem fácil. Mesmo que a Lei da Atração seja utilizada, para se alcançar o sucesso não basta ter sorte, uma pitada de força, fé e otimismo também são essenciais.
Gente; já passei por várias situações difíceis. Na minha época de estudante por exemplo, eu ia diariamente ao IEL e ao CIEE em busca de uma oportunidade de estágio. Nossa...como era complicado, ainda mais para uma mãe solteira como eu. Eu ia para entrevista e disputava com milhares de pessoas uma vaga para ganhar R$ 500,00. E dava graças a Deus de ter aparecido aquela oportunidade, pois a maioria das vagas oferecia bem menos. Por isso veio a ideia de criar esse bog, para ajudar vocês leitores. Afinal experiência eu tenho de sobra!

Vejam algumas dicas de minhas experiências próprias:


  • Mesmo que esteja “duro”, não aceite qualquer coisa. Eu fazia ADM e achei estágio até para tomar conta da máquina de xerox. No começo a grana pode ser um auxílio, mas para seu futuro não vai te ajudar em muita coisa. Pense grande, afinal o mercado é exigênte.

  •  Não confie muito em emprego de jornal. Tem muito picareta no mundo. Já encontrei diversas vezes “empresas” cobrando para me dar emprego. Nunca paguei! Não esqueça que qualquer empresa séria arca com todo custo do seu processo seletivo.

  •  Só trabalhe na sua área. Exemplo: se estuda fisioterapia não vá estagiar em Callcenter de operadora de celular. Essa experiência não trará nenhum valor para seu currículo.

  •  Para eu conseguir uma vaga eu fazia de 30 a 40 entrevistas. È assim mesmo. Não desista!

2 comentários:

  1. Nossa adorei tudo aki!
    parabens ..
    da uma passada la no meu e me segui ♥
    muitos beijos
    [good vibe]

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei seu blog sua história de vida realmente é inspiradora e nos faz refletir sobre tudo.

    Criei o blog a pouco tempo do meu bazar, que foi criado quando estava desempregada. Se puder dá uma passada por lá. Beijos

    http://www.bazardatiaba.blogspot.com/

    ResponderExcluir