CURSO de Línguas Online e Gratuito !

sexta-feira, 11 de março de 2011

MULHER NO MERCADO DE TRABALHO


MULHER X CARREIRA:

Agora mesmo estou lendo no site do UOL, matéria onde diz que de acordo com pesquisa da Endeavor empresas inovadoras e de alto crescimento lideradas por mulheres têm mais facilidade em atrair e reter talentos do que as lideradas por homens. Sinceramente ? Acho a mais pura verdade!
Nós mulheres somos poderosas, inteligêntes e temos muita, mais muita garra! Claro que ainda existem aquelas que preferem viver 100% dependente do marido. Nada contra. È uma escolha pessoal, mas nos dias de hoje algumas mulheres estão adiando cada dia mais a decisão pela maternidade e casamento.
Sinceramente? Quero que minha filha seja independênte e nunca dependa de homem nenhum ! Porque? Por que no mundo moderno, mulheres trabalham, homens também.
Fico triste quando vejo uma jovem engravidar, largar os estudos, casar e virar "dona de casa", depois engravidam de novo e nunca mais retomam a vida profissional. Ficam velhas e feias. Alguns anos depois são trocadas por uma mais nova. E olha que o erro dessas mulheres não foi engravidar. O maior erro foi largar os estudos. Dá para ser feliz assim? Claro que dá ! Mais as chances de se achar um homem maravilhoso que as "banque" sem alegar nada e vivam felizes para sempre geralmente é de 0.000001 %.
E você ? Qual sua opinião? Esse não é um ótimo tema para vários comentários? Deixem seus depoimentos. Quem sabe não ajudam alguma mulher? 
A presença da mulher no mercado de trabalho era praticamente uma exceção e, mesmo assim, elas eram vistas com muito receio dentro das empresas.
Também achei na internet um artigo com o tema: " Você está pronto para criar o seu sucesso?" Mulher...quer ler?Clique aqui

________________________________________

Sebrae oferece cursos gratuitos pela internet :

O Sebrae oferece, atualmente, nove cursos gratuitos pela internet para quem deseja abrir uma empresa ou melhorar o seu negócio. Os cursos têm duração de, no máximo, 16 horas, com previsão de término em 30 dias. As exceções são o curso ‘Gestão de Cooperativas de Crédito’, que tem carga horária de 30 horas, com previsão para 60 dias e ‘Boas práticas nos serviços de alimentação: gestão da segurança’, com 40 horas e 60 dias. Além desses, o Empreendedor Individual dura três horas.
Para fazer os cursos é necessário acesso à internet e e-mail para a confirmação da inscrição e para receber o aviso do início do curso. No decorrer de cada curso, tutores experientes nos assuntos acompanham os alunos, tirando dúvidas e apoiando na discussão de temas referentes ao que está sendo estudado.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É sempre importante ter mulheres no mercado de trabalho pelo senso de orientação que elas dão a uma empresa. Organizadas, caprichosas, espontâneas e criativas, as mulheres desempenham perfeitamente qualquer função que as vezes por machismo até mesmo delas, eram realizadas apenas por homens. Mas assim como qualquer outro profissional, a mulher tem que se especializar, expandir seus conhecimentos. E é pra isso que o seu blog existe, pra dar dicas sobre, como e onde calibrar a vida profissional. Parabéns pelo blog, parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. Pensar em mulher, é pensar no ser capaz de recriar o mundo a ponto de igualar-se ao que o criou. Sabemos que por muito tempo a mulher permaneceu num estado parasita, funcionando apenas como mecanismo reprodutor. O que mais me entristece, não e ver uma mulher abandonar seus sonhos por conta de casamento, filhos ou etc..., mas é a própria desvalorização da mulher quando se dão o direito de dançar, "sou cachorra, sou gatinha faço o tudo o que quiser", ou responder, quando o dj grita "só as cachorras" (essas são as antigas, imaginemos as novas...).O fato é que ainda se faz necessário dizer a algumas dessas o que de fato é esse gênero feminino. Quando estudei historia da arte, conheci um chinês que dizia, que la naquele país de frieza emocional a mulher era chamada de "a outra metade do céu". Não casei com uma mulher, mas olho diariamente a guerreira aqui de casa, fito os olhos, beijo o rosto e digo..."Você é a outra metade do meu céu". Salve Salve, a mulher que se valoriza,que assume sua condição de semi deus e diz sim a vida, Salve a que canta, que reza, que chora enquanto embala o filho nos braços. Não sei se é bom ser mulher... Mas sei que é maravilhoso tê-la sempre por perto.

    ResponderExcluir
  4. Nossa rapazes, fico feliz que comentários desse nível tenham sido realizados por pessoas do sexo masculino.

    ResponderExcluir
  5. Porque este Ambiente está escrito com "H", isso tem um finalidade ou foi um erro de digitação??

    ResponderExcluir
  6. Jaqueline;

    Obrigada pela observação, mas não encontrei a palavra escrita errada citada aqui no post. Pode me ajudar a localizar?

    ResponderExcluir
  7. OPSS !!! Localizei e já alterei. O erro foi meu. Obrigada !

    ResponderExcluir