CURSO de Línguas Online e Gratuito !

terça-feira, 29 de março de 2011

Psicologia

                                                                            
                                       CONGRESSO NACIONAL DE PSICOLOGIA ESCOLAR

OPORTUNIDADES EM PSICOLOGIA:

Bem, já falei aqui várias vezes que sou Administradora de Empresas graduada na Faculdade Visconde de Cairu em Salvador – Bahia. Para mim a área de ADM é bem promissora e nunca me deixou na mão...nunca passei muito tempo desempregada e graças a Deus não precisei deixar meu diploma de lado e aceitar um sub-emprego. Mais hoje vou tratar aqui de uma área acredito que nunca abordamos, que é a área de Psicologia. Uma linda profissão, mais infelizmente não tão promissora quanto a Administração.

Psicólogos: ontem ouvi no YouTub uma frase muito boa que diz assim: “ Não importa se você acha que pode ou se você acha que não pode. Você sempre estará certo.” Ou seja; é difícil é! Mas se você acredita em você, chegará lá.

Um exemplo são duas amigas que tenho. Uma é formada em ADM e outra em Pedagogia. Duas áreas consideradas fáceis de se achar um emprego na área após a formatura. E sabem o que elas fazem? Uma é caixa e a outra pendura roupas na CeA. Não desmerecendo as profissões, mas se elas queriam isso porque estudar? Um pouco redundante não acham? Acredito que o profissional precisa acreditar em sí e no seu valor profissional. ACREDITAR ! Esse é o verbo correto!
Então se você estuda Psicologia. Parabéns ! !!! Você pode ser grande se quiser.

Pesquisei a área na internet, em jornais, conversei pelo MSN com um ex-professor do tempo de faculdade e separei algumas informações interessantes que quero compartilhar com vocês.

1- Na RH Brasil existe vagas para a área. Para quem não conhece esta empresa de recrutamento e seleção de pessoal é séria e renomada no mercado. A mesma possui escritórios em várias cidades do país. No site constam duas oportunidades e as duas são para área de Recursos Humanos, só o local das vagas não foi divulgado. Quem sabe não é pertinho de você?

Verifique aqui.

2- Evento em Salvador dia 31 de março (5ª feira) às 19:00 h. Palestra Introdutória Gratuita - Com Kau Mascarenhas. “Ter Sucesso ou Ser Feliz? Ambos me Interessam!”

Acredito que o tema irá interessar todos os psicólogos, afinal lidar com pessoas difíceis, depressivas e com temperamentos fortes será comum para algums.

Para participação na palestra gratuita, é necessária a confirmação do participante pelo site, telefone ou e-mail (favor encaminhar nome, número do celular e e-mail de todos os participantes), pois as vagas são limitadas pela capacidade do local.

Eles aceitam pacotes de leite em pó que serão doados pelos Correios a um Programa Assistencial.

*Informações:Tel.(71)3347-393


LOCAL: Auditório dos CORREIOS CENTRAL da Pituba.

ENDEREÇO: Av. Paulo VI, nº 190. Pituba. Salvador - Ba. Obs.: Em frente à Delicatessen Albani
 
3- Achei um site muito bom com Livros Eletrônicos ou e-book disponíveis gratuitamente. O site tem o propósito de democratizar o acesso a este conhecimento, a partir da possibilidade de consulta de qualquer parte do mundo, por vários usuários simultâneos. Bem legal para os estudantes que ainda não são independentes financeiramente e tem que arcar com o custos com livros extremamente caros, muitas vezes exigidos nas universidades.

Acesse aqui

4- X CONPE – CONGRESSO NACIONAL DE PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL "PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL: CAMINHOS TRILHADOS, CAMINHOS A PERCORRER". ( VER Banner no início do post  ).

5- No ORKUT existem diversas comunidades sobre Psicologia. Muitas delas são bem interessantes e diariamente debatem sobre o tema. Vale a pena participar. Não só entrar para constar que faz parte dessa ou daquela comunidade só para “ fazer fita “ na rede. O legal é participar diariamente e interagir com pessoas da área.

6- Prêmio Silvia Lane - Disseminando a produção do conhecimento e incentivando as pesquisas na área de psicologia no Brasil. A ABEP promove em 2011 a 5ª edição do Prêmio Silvia Lane. Em breve as inscrições estarão abertas. Preparem-se. Informações aqui

UFA!!! Se souberem de mais alguma informação interessante por favor COMPARTILHE COMENTANDO AQUI.
   Bartira Barbosa ;)

Um comentário:

  1. Olha eu aqui de novo Barti...
    Pois bem, falar de psicologia e da restrição do mercado é falar de uma realidade quase que ultrapassada. por muito a psicologia é vista como algo direcionado ao consultório,o que não é verdade. Psicologia vai além de consultório e empresa de Rh, mas como toda profissão so os bons se estabelecem, até porque o trato deste profissional, é com algo muito sensível... por muito tempo não se ouviu falar de psicologia como nos tempos atuais,as grandes tranformações as quais temos sido submetidos faz com que esta profissão comece a despontar, somos uma ciência nova datada da segunda metade do seculo XIX quando então começa as primeiras pesquisas na area.Hoje podemos dizer que muitos avanços aconteceram, psicologo em escolas, em centros sociais e psicossociais,faculdades,e etc... além de uma grande luta para entrar nas escolas publicas. de certo temos muito a desenvolver,talvez o jargão de que psicólogo seja pra louco tenha restringido os avanços da ciência mas não nos impediu de ser uma das mais importantes profissoes, ao se formar administrador sem duvidass estudou um pouco de psicologia, o medico ouviu dizer sobre esta ciência e isto deve ser levado em conta... administradores são necessários em todos os "lugares"... psicólogos também, de forma que logo em breve estará faltando estes para dar conta das grandes demandas... é so observar o caos da sociedade, virar pro lado e perceber pessoas em grandes angustias interiores.
    Te espero em meu consultório, Barti!!!
    Ah!! Publica o VII Conpsi, que acontecerá em Salvador, estarei apresentado meu projeto em Afasia. Abraço a todos!

    ResponderExcluir