CURSO de Línguas Online e Gratuito !

terça-feira, 29 de março de 2011

VAGAS HOSPITAL

Hospital Espanhol - Salvador - BA

QUE TAL TRABALHAR EM HOSPITAL?

Não sei se já comentei com vocês mais estou com um pequeno probleminha de saúde. Nada grave, uma dor na coluna insuportável. Suspeita de Hernia de Disco.

Bem, como já comentei estou atualmente morando na cidade de Vitória da Conquista – Bahia, mas na verdade sou de Salvador. Como não existe nada melhor, vim para capital fazer meu tratamento que engloba uma ressonância magnetica e diversas consultas com especialistas.

Enfim: vamos direto ao assunto: Trabalho claro ! Só penso nisso...rsrsrs minha vida é procurar oportunidades para postas para vocês.

Hoje a tarde fui ao Hospital Espanhol em Salvador, levar minha documentação, pois eles precisavam passar para o plano que já autorizou o exame, mas minhas informações ainda não tinham sido enviadas por fax.

Pois bem, notei que um hospital de grande porte, nos dias de hoje acaba por se tornar uma grande empresa e um ótimo lugar para se deixar um currículo. Porque a maioria das pessoas com exceção daqueles profissionais da área de saúde, ao distribuírem seus currículos nunca lembram dos hospitais? Eu pessoalmente tenho dois amigos que trabalham em hospitais , não são dá área de saúde e estão muito bem empregados. Um é administrador de empresas e outro é técnico em segurança do trabalho.

Efetuando uma pesquisa rápida no GOOGLE, ví que 99% dos sites dos maiores hospitais do Brasil possui o link “ TRABALHE CONOSCO “, onde é possível se cadastrar e deixar seu currículo arquivado no banco de dados da referida instituição de saúde.

Muitos ainda tem o chamado preconceito e tem duvidas até que ponto vale a pena fazer o cadastro no “Trabalhe Conosco” dos sites das empresas. Não julgo, afinal eu era uma dessas pessoas, mais mudei totalmente minha opinião; afinal meu emprego atual foi conseguido através dessa ferramenta. Certamente, vale muito a pena, pois essa é uma importante fonte de divulgação para o candidato. Cada vez mais, evita-se enviar e-mails com anexos ou com currículos no corpo da mensagem. O recurso mais utilizado acaba sendo o banco de cadastros da própria empresa.

Mas apesar da facilidade vale levar em conta algumas regrinhas para que seu currículo on-line possa se destacar entre tantos cadastrados diariamente nesses sites. São elas:

1- Atualizar sempre os dados é fundamental. Geralmente um currículo fica arquivado no banco de dados das empresas por doze meses. Deixar seus contatos em dia pode ser essencial.

2- Colocar todos os cargos similares ao pretendido ou relacionados à sua área. Mas cuidado para não atirar para todos os lados. Isso pega mal e dá uma impressão de desespero. Mesmo que você esteja desesperado não demostre e nunca dica “ eu trabalho de qualquer coisa”. Quem está disposto a fazer tudo passa a sensação de que não faz nada bem feito

3- Fornecer informações completas da sua trajetória profissional.

Beijos e Boa Sorte
                                                           Bartira Barbosa :)

8 comentários:

  1. Valdenia( deniamello)1 de abril de 2011 17:57

    Já estou me cadastrando Barti! Aqui em SP,as empresas optam mais por receber cv através do link "trabalhe conosco".Eles nem recebem mais por anexo por email, e pessoalmente nem pensar...Eu sempre enviava pelo email das empresas,mas agora prefiro pelo link trabalhe conosco.Sempre devemos nos adaptar as novas formas de contratação utilizadas pelas empresas.Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Poxa Val...é isso mesmo. Mais como falei, ainda existe muita gente que acha que o link é enganação. Que a empresa nem lê. E enganan-se. No mundo de hoje quem vai guardar papel?Para as empresas maioires, isso não existe faz tempo.
    Vou tentar fazer uma lista de clinicas e hospitais e postar aqui para você.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Valdenia( deniamello)2 de abril de 2011 14:28

    Brigadão Barti! Vai me ajudar muito.Sucesso aí para você! Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Olá!Gostaria de saber se há vagas de emprego para Psicopedagogo hospital.Sou Psicopedagoga Institucional,Clínica e Hospitalar,também tenho curso de extensão de 120 horas em Libras.E se possível quais hospitais oferecem estas vagas em Salvador-BA.Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Olá!Gostaria de saber se há vagas de emprego para Psicopedagogo hospitalar.Sou Psicopedagoga Institucional,Clínica e Hospitalar,também tenho curso de extensão de 120 horas em Libras.E se possível quais hospitais oferecem estas vagas em Salvador-BA.Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. quero uma vaga de emprego na aréa de
    saúde tenho 25 anos nunca trabalhei gastaria de uma oportunidade acredito em deus.,e não vou desistir com minha busca, mim chamo doraci sousa santos moro em são caetano tel 88134790 33031943 a aréa nâo emporta quero trabalhar e mostrar meu potêncial sei que sou capaz obrigada.

    ResponderExcluir
  7. me chamo emanuela e gostaria de uma oportunidade pois estou terminando tecnico em radiologia e gostaria de trabalhar. como faço para enviar meu curriculo.

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber se estar tendo vaga para tec de enfermagem com experiencia em UTI ( geral,neuro,cirurgica ). obrigado! 88050883, alexsandro.sacramento@hotmail.com.ja tenho cadastro no hospital.. por favor. mande um Email.

    ResponderExcluir